Por que eu devo ter um site profissional?

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Ter um site criado com profissionalismo, utilizando as técnicas de SEO, aumentam consideravelmente as chances de mais conversões e aparecer nas primeiras posições do Google.

Antigamente diziam que ter um site profissional era essencial para todas as empresas. Eu discordo. Existem muitos tipos de negócios que não precisam de um site, assim como existem nichos que realmente necessitam de um.

Sendo assim, aconselhamos para empresas, independente do seu tamanho, que precisam de uma apresentação dos seus serviços e produtos, a ter um site informativo e que aumente a consciência de compra ou contrato do seu possível cliente.

Dessa forma, aqui na Avante já produzimos sites para diversos nichos: universidades, cursos online, lojas de roupa, empresa de segurança, escritório de advocacia, clínicas odontológicas, clínicas estéticas, fábricas, grandes indústrias e até mesmo oficina mecânica.

É por isso que todos os projetos foram feitos com o que chamamos de propósito de conversão.

Mas é importante destacar que ter um site mal construído ou mal formatado pode acabar atrapalhando o seu negócio independente do seu nicho.

E sendo assim por diversas vezes recebemos demandas de clientes que tinham sites em servidores ruins, sites mal projetados, sem SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca) que, além de não converter em vendas, afastavam possíveis clientes pela impressão amadora da empresa no mundo virtual.

Então, tendo um grande número de páginas na Internet, fica a pergunta: como um site deve se destacar neste oceano digital quase infinito?

Quando um site é criado de forma profissional, utilizando as técnicas corretas de SEO, isso aumenta exponencialmente a chance de alcançar a posição mais alta de busca no Google, e aumentando as chances do que chamamos de conversão (venda, contato, lead aquecido).

A maioria das pessoas subestima o poder de um site bem construído.

Mas imagine o oposto, e é fácil entender por que gastar tempo projetando um site é essencial. Qual é a sua primeira impressão ao visitar uma loja online ou o site de uma empresa sem apresentações, detalhes de contato ou fotos?

Primeiramente um site incompleto e desorganizado pode danificar a imagem de qualquer marca. Afinal, os clientes desejam encontrar uma página profissional que transmita credibilidade e seja fácil de usar.

E assim quando você for pensar do ponto de vista do cliente: seu site tem as páginas necessárias? Em primeiro lugar ele está bem organizado? Em segundo lugar, alguém pode encontrar tudo o que precisa?

Além disso, a experiência é boa ou confusa? Acima de tudo ele deixa claro maneiras de você fazer uma compra ou entrar em contato com a empresa? Tudo isso faz parte de um projeto de site.

Além disso, o seu site pode ser estruturado com várias páginas (Multipages) ou com uma única página (Onepage) dependendo do seu objetivo.

Sendo assim, listamos algumas das principais páginas que seu site profissional deve ter:

Início ou Home

A página inicial do seu site precisa ser bem pensada. Antes de tudo ela é uma vitrine da sua marca e do seu negócio. Nesse sentido, planeje com atenção e escolha belas imagens ou fotos que atraiam a atenção de quem entra pela primeira vez.

Além disso esta página deve ser facilmente acessível quando os usuários navegam, tanto em computadores como no celular. A home do seu site deve ser um resumo do que é o seu negócio, com uma navegação fácil e direcionada, evitando muitos cliques ou desperdício de tempo de navegação

Quem somos ou sobre nós

Esta página é essencial em qualquer site. Pode ser denominado “quem somos”, “sobre a empresa”, “história”, “sobre nós”, etc. Mas o mais importante é o seu conteúdo. Muitas pessoas geralmente vão diretamente para esta página para saber mais sobre a história da empresa quando não conhecem a marca.

É por isso que você precisa inspirar confiança! Escreva um texto que inclua os valores da empresa, produtos ou serviços e trajetórias de desenvolvimento da marca.

Produtos ou serviços

Criar categorias em uma página é uma forma organizada de mostrar seus produtos ou serviços. Portanto, resista à tentação de colocar tudo na página inicial, pois isso pode confundir os usuários.

Se for o caso, é interessante colocar seu portfólio de produtos e os produtos da foto nesta página.

Dúvidas ou perguntas frequentes

Posteriormente criar uma página de Perguntas frequentes (FAQ) em seu site é uma ótima maneira de reunir perguntas populares em um só lugar.

Além disso, fortalece o relacionamento com os clientes e é muito útil no processo de compra. Pense sobre quais perguntas os usuários mais se preocupam e responda-as de forma clara e concisa.

Contato

Os clientes precisam saber onde encontrar você, portanto, esta página é essencial. Dessa forma coloque o telefone, o e-mail corporativo, o endereço físico, o mapa de localização e as redes sociais da empresa em um design simples e organizado.

Também é interessante ter um formulário de contato, porque algumas pessoas gostam de deixar mensagens com relatórios muito úteis.

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Somos uma agência digital focada em converter visitantes em oportunidades de negócio. Esse blog traz notícias do universo do marketing e design.

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