Angelina Jolie entrou oficialmente no chat. A atriz finalmente se juntou ao Instagram, e a razão por trás disso é previsivelmente saudável e filantrópica . De acordo com Entertainment Tonight , a estrela está usando a plataforma e sua voz para chamar a atenção para a situação no Afeganistão.
Jolie compartilhou uma carta de uma adolescente no Afeganistão em seu primeiro post oficial no Instagram.
“É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que tomou conta de seu país”, ela escreve em parte. “Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender. Assistir por décadas como refugiados afegãos – algumas das pessoas mais capazes do mundo – são tratados como um fardo também é nauseante. Saber que se eles tivessem as ferramentas e respeito, o quanto fariam por si mesmos. E conhecer tantas mulheres e meninas que não só queriam uma educação, mas lutavam por ela. “
A conta atingiu 1,5 milhões em poucos minutos.
Ela continuou explicando sua conexão pessoal com refugiados afegãos e falou sobre seu tempo visitando o país 20 anos atrás, duas semanas antes do 11 de setembro.
“É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que se apoderaram de seu país”, escreveu ela. “Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender.”
Ela continuou: “Observar por décadas como refugiados afegãos – algumas das pessoas mais capazes do mundo – são tratados como um fardo também é repugnante. Saber que se eles tivessem as ferramentas e respeito, o quanto fariam por si mesmos. tantas mulheres e meninas que não só queriam uma educação, mas lutaram por ela. “
Ela terminou com uma declaração dizendo que fará o que puder para apoiar o povo afegão e convidou outros a se juntarem a ela.
“Como outras pessoas comprometidas, não vou me afastar”, escreveu ela. “Vou continuar a procurar maneiras de ajudar. E espero que você se junte a mim.”